terça-feira, 29 de maio de 2012

O roteiro do quarto 14 (Part. 1)





Nossa historia começou assim, meio que por acidente, mas foi assim. Entre uma linha e outra, um blog aqui e outro lá, você descobriu este humilde blog lotado de devaneios e casos e acasos de uma súbita paixão entre Pierrot e Colombina.

O roteirista quis que fosse assim, pois assim ele escreveu...

Você no meio de uma aula chata, lendo blogs para passar o tempo, se depara com uma Page estranha e começa a ler.  E em cada vírgula, cada palavra, cada estrofe, você foi fazendo parte de cada conto descrito em pages decodificadas em HTML. Normalmente o leitor só ler uma ou duas páginas, mas você leu tudo. E como se não bastasse não se contentou só em comentar o texto.  Teve que procurar-me em outras redes sociais.

Enfim me encontrou e de um simples inbox, trocamos e-mails, mensagens diretas e coisas do tipo. Era tudo meio que surreal, pois parecia historias de contos de fada, que logo viraria a ser real. Pois ali estava o amor de Pierrot em carne e osso. Só que a alguns quilômetros de distância.

Não me contentei em só falar ao telefone, em só trocar sms e mensagens via msn. Eu queria aquilo tudo para mim, e tornar-lhe tão real quanto o amor de Caio Fernando Abreu em suas crônicas. E peguei o primeiro voo para sua cidade. Quando cheguei, você não acreditou. E pela manhã lá estava você, batendo na porta do quarto 14 as 10:00 horas da manhã.

Quando te vi, senti meu coração batucar como se fosse um solo de bateria cheio de contratempos e compassos acelerados. E você disse “oi” (e atrás de você tinha a garota mais louca do mundo, com um sorriso gigantesco.). Juro por Deus que apartir daquele momento, eu não queria mais sair da sua vida.

Nessa minha breve ida a sua cidade, vivi dias de sol, como se eu estivesse em um roteiro de um filme onde não há “bad trips”, nem vilões para nos separar. Pois lá, eu fui verdadeiramente feliz, e agora lembro com saudades da minha felicidade. Lembro com saudade do nosso roteiro de verão.

E assim segue o roteiro que nunca teve um fim, com saudades, com lembranças de uma aventura, com amor.


"O segredo do amor de Pierrot, se resume em um só nome. Colombina!"



(Estou meio sem tempo pra postar os textos que escrevo. Não gosto de fazer imperfeições. Mas sempre que possível, passarei aqui para postar algo!)



0 comentários:

Postar um comentário