sábado, 23 de novembro de 2013

Uma carta para você




Paris, 21 de setembro de 1986


Querida Juliette,


Eu tentei dizer-lhe o quanto és importante, mas as palavras não saíram. Então usei versos harmônicos, mas na hora “H”, nada soou harmônico. Comparei-lhe com a as sete maravilhas do mundo, mas pareceu tão brega a comparação, que permiti que o silêncio vibrasse entre nós.
Eu não soube explicar a sua perfeição. Apesar de não existir perfeição, mas a simplicidade de seus atos lhe torna perfeita. (eis a contradição)

Um sorriso majestoso, em um dia cinzento; Um passo rodopiante enquanto o carro passa com o som alto; A forma como mexe os olhos, quando toma sorvete; A eletricidade que doce lhe causa; A segurança que passa com um só abraço; O tom da sua voz; A sua juba, após acordar; A forma como um afago (por mais simples que seja) lhe relaxa, mesmo depois de um duro dia de trabalho.

Lhe quero todas as manhãs, todas as tardes e noites, de verão a verão, até que o ciclo da vida nos leve com o vento. Não importa se de segunda à sexta, terei que levar e buscar o Pietro na escola, e se todas as terças e quintas a noite, eu tenha que me virar para buscar a pequena Sophie no ballet. Não me importo de ter um cachorro chamado Beethowen e uma gatinha chamada Mary.

Com você quero apenas gozar de bons ventos e lindos fins de tarde, em uma cabana a beira mar no Hawai, com nossos filhos e animais. Quero que amor não seja o único laço que nos une. Pois somos amigos, parceiros de batalha, marido e mulher. Quero poder reconquista-la todos os dias e ama-la todas as horas.

Com amor, Scot.


P.S.: Quando você estiver terminando de ler esta carta, olhe para o nosso jardin. Terminei  de pintar a cerca que você pediu. 



Um comentário:

  1. 1:12 AM vim ficar um pouquinho no teu espaço, porq a saudade hj bateu cedo na minha porta....
    Aqui continua tudo lindo , ti ler ainda tem o mesmo sabor ...

    ResponderExcluir