quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

O prazer de dizer “Obrigado”



A humildade do carinho daqueles que nos cercam, muitas vezes passa por despercebido por nós. Toda aquela atenção, respeito, carinho, preocupação, nada é muito valorizado, pois é tão clichê, tão rotineiro que simplesmente ignoramos as coisas mais simples que nos é oferecido.

Quando um familiar lhe estende a mão quando você precisa, o que você diz?
Quando um amigo lhe oferece abrigo, o que você diz?
Quando um desconhecido lhe oferece socorro, o que você diz?

De fato, sempre teremos um porto seguro, alguém que percebe que estais doente e lhe leva para o hospital, alguém que percebe que seu coração esta magoado e lhe oferece conforto com um abraço, alguém que lhe oferece amor quando você precisa se amado! São coisas tão banais que nunca nos damos conta da importância de uma palavrinha de retribuição!

Na maioria das vezes nem é de má fé, mas você se acostumou ao ditado “Venha a nós, e vosso reino nada”... Não é humilhante agradecer por um bem oferecido!
Diga 1000 vezes se for preciso, repita “ziguilhões” de vezes se for preciso! Não se canse nunca de dizer esta pequena palavra tão gratificante que nenhum dinheiro no mundo poderia pagar, nunca deixe de expressar essa palavra tão dignamente prazerosa de se ouvir, não é errado tentar tornar mútuas as situações e acasos da vida!

A todos os meus familiares e amigos, muito OBRIGADO. Sem vocês, o que seria de mim?
Obrigado há vocês leitores desse blog que escrevo!

Foto por J-Wen




Um comentário:

  1. Gostei do seu texto.
    É essa idéia, se você quer ser retribuído com educação e agradecimento, faça o mesmo :D
    se puder passa no meu blog
    ^^
    http://baixesuamusicaaqui.blogspot.com/

    ResponderExcluir