sábado, 18 de dezembro de 2010

Só enquanto eu esperar!



Um mês... 30 dias... 720 horas... 43.200 minutos... 2 milhões 592 mil segundos...
Durante dois longos anos Pierrot esperou chegar o dia em que finalmente completaria um mês de algo muito especial, onde ele poderia viver e acreditar em sonhos, onde ele poderia ser o que realmente era, onde ele se sentia seguro e que poderia se restabelecer sentimentalmente, onde ele poderia ser feliz de fato como sempre imaginou.

Talvez em alguns aspectos ele se deixou levar por momento, retirando sua mascara e mostrando seu rosto, mostrando a sua identidade que ninguém jamais haveria visto em qualquer circunstancia, e assim acabou se tornando vulnerável demais.
Mas mesmo com seus eternos medos ele se manteve firme entre o sentido e a razão, lutando pelo que realmente acreditava ser o certo a se fazer! Ele de fato é um eterno amante, e por anos vem buscando o seu ponto de equilíbrio.

Certa vez ele ouviu um sábio senhor que lhe disse assim: “Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só... mas sonho que se sonha junto, é realidade!”, daí então ele buscou sua felicidade além dos campos onde vivia na França, onde encontrou sua suposta felicidade. Com ela, ele sorriu à borboleta que lhe cortava o ar, com ela, ele sonhou a cada luar que lhe iluminava o céu, com ela, ele chorou a cada dificuldade imposta pelos seus diferentes mundos, com ela, ele amou de verdade.

Em uma manhã de devaneios ele pensou com seus botões: “Se enquanto eu esperar pelo amor dela, talvez um dia possa viver o amor que sinto”, “Se mesmo com realidades e vidas diferentes, temos sonhos parecidos”, “Então o que falta pra essa linda história de amor dar certo?”.
Ele preso a seus pensamentos, passou dias e noites remoendo esses pensamentos em sua cabeça, com medo de nada ser real, e sim apenas mais uma semente que brota, mas não vinga!

Para Pierrot, foi difícil superar o desamor de Colombina, e ele não queria mais reviver dias de prantos quase sem fim.  “Um amor só é amor, se for recíproco” pensou ele em meio a tanta confusão, foi então quando ele abriu seus olhos para a verdade, e viu que seu novo amor era real, e ela só queria lhe preservar de sofrimentos e lamúrias sem fim.
Os medos eram quase mútuos, talvez mais da parte dela, pelo fato da pressão de fazer a diferença, de não agir igual à Colombina.


"Eis toda a arte de amar! Eis, Pierrot fantasista, a suprema criação da minha alma de artista"
(Menotti)


(Foto por: Margot)



9 comentários:

  1. " Para Pierrot, foi difícil superar o desamor de Colombin "
    Não digo mais nada...

    ResponderExcluir
  2. Muito massa o poema!
    Adorei o blog... sempre q eu puder vô dar uma passadinha Ok!?
    Bjus
    Nynah

    ResponderExcluir
  3. lindo como sempre Victor! tô realmente apaixonada por seus textos, sério! vc ganhou uma fã ou melhor, mais uma? parabéns meu amor <3

    ResponderExcluir
  4. muito bonito o que você postou, adorei ^^
    beijão

    ResponderExcluir
  5. Liiiiiiiiiiiiiiiiiindo!!! Adorei... o amor é msmo lindo!! ;D

    Beijo Gautama :**

    ResponderExcluir
  6. Maravilha!
    As inseguranças e vontades de uma alma encantada por outra foram belamente descritas!

    Adorei!

    ;D

    ResponderExcluir
  7. Seus textos são tão apaixonantes *-*
    Adoro :)

    ResponderExcluir
  8. aiaiai... perfeito eh apelido! Tah lindoh demais...

    ResponderExcluir