sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Unidos pelo mar




Enquanto éramos um casal, éramos felizes. Mas o tempo foi nos desgastando aos poucos, a rotina foi nos consumindo pouco a pouco, e todos aqueles sorrisos, todos aqueles afagos, tudo o que nos matinha firme... Simplesmente tudo, já não mantinha nem um sorriso mentiroso e amarelo em nossos rostos.

Foi difícil lhe dizer adeus, mas foi necessário. Perdi as contas de quantas noites passei em claro chorando por ti, preferi esquecer quantos erros cometi em meu trabalho ameaçando ser demitido, não quero nem recordar o quão ainda doe quando te vejo mesmo que por foto.

Ontem, eu estava na mesma praia em que nos conhecemos (Pra ser sincero, na mesma situação em que nos conhecemos), e entre uma onda e outra olhei um corpo boiando, e de imediato em meio ao um instantâneo desespero, fui de encontro ao corpo tentando lhe levar para a beira da praia.

E quando nós saímos do mar, chorei ao perceber que era mulher que eu amava que estava em meus braços, e ai então percebi que o amor da minha vida estava entre a vida e a morte. Com a cabeça atordoada não medi esforços, fiz respiração boca-a-boca e massagem cardíaca, e quando você despertou lhe abracei forte e chorei como uma criança.

Após três anos sem você, Deus cruzou nossos destinos no Havaí novamente, e agora eu lhe pergunto:  “ Você quer casar comigo? Podemos morar aqui mesmo em frente ao mar, sem modernidade, sentindo apenas a benção de Deus a cada nascer do sol, curtindo toda a positividade do luar no céu, vendo nossos filhos crescerem felizes com seus pais juntos”

Eu te amo, e nada nesse mundo poderá mudar isso, pois o que é da vontade de Deus, nenhum ser existente no mundo poderá separar.

(Foto por: Red Heart Photo)

sábado, 19 de fevereiro de 2011






"Menos pela cicatriz deixada, uma ferida antiga mede-se mais exatamente pela dor que provocou, e para sempre perdeu-se no momento em que cessou de doer, embora lateje louca nos dias de chuva."


(Caio F. Abreu)

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Meu mundo de Sophia



É estranho, gostar de alguém que nunca vi pessoalmente, é muito estranho sonhar com teu cheiro ao ver suas fotos, é muito mais estranho delirar com visões do vento batendo em seus cabelos e mostrando tamanha beleza de seu semblante, é mais estranho ainda querer-te só para mim quando nunca poderei tê-la.

Você apareceu em meu MSN misteriosamente, e quando ia apagar o seu contato por não saber quem era, optei por um súbito ato de brutal curiosidade falar com você, e mal sabia eu que ali estava à dona dos meus pensamentos, o meu suspiro de felicidade.

Como descobrir se amamos verdadeiramente aquilo que pouco conhecemos? Como ter certeza que não é só mais uma balada de amor? Na verdade, nunca saberei essas respostas até conhecer-la, até tocar sua pele, até sentir a brisa que traz seu cheiro bom de natureza.

Você me deu muito mais do que palavras, você me fez sentir exatamente o que eu precisava, e por isso queria que soubesse que hoje declaro o fim desse Amor Platônico. Sim, amo você garota, todos os meus pensamentos são seus! Todas essas simples palavras são para você, e se isso não for amor, então o que será então? Paixão? Ilusão?

Fazer reggaes e baladinhas não terá sentido se você não estiver ao meu lado para ouvir, e no intuito dessa “balada do amor inabalável”, que declaro a você, o quanto te quero ao meu lado. O universo conspira para que isso não acabe nunca, para que eu possa fazê-la tão feliz quanto você me faz!

Talvez Renato Russo tenha razão quando escreveu o seguinte pensamento: “Quem um dia irá dizer, que não existe razão pras coisas feitas pelo coração?”

(Foto por: Higor Van Flur)

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Ainda tento entender o porque...




Subject: Ainda tento entender o porque
Date: Thu, 30 Dec 2010 23:00:39
From: Angel Quadros
To: Hannah Montez
 

Quando eu te olhei pela primeira vez, sabia que lá estava minha felicidade, então abri mão de tudo e corri atrás desse inconstante sonho. E sei que fui mais um louco e precipitado apaixonado, mas eis o grande lance da paixão!

Ser mais um cego no mundo, me fez cair em um lamaçal de desilusões em meio aos meus sonhos, abrindo mão de valores que semeei em toda vida por alguém que na verdade não merecia nem minha atenção!

Não é fácil ver e crer que aquilo que parecia real, na verdade é só mais uma ilusão criada por alguém sem escrúpulos, alguém que só procura seu próprio benefício, não se importando com o que acontecerá com o infeliz apaixonado.

Sabe lá Deus quantas noites de sono eu perdi preocupado com você, sem nenhuma noticia. Cada vez que meu telefone tocava, meu coração disparava esperando que fosse você. Ao abrir meu e-mail, sempre esperei um suspiro de vida seu em cada atualização de mensagens!

Não lhe livrarei de sua grande margem de culpa Srtª Hannah Montez, pois não há perdão para o que fez, e se acha que lhe odeio por isso, tenha certeza que não! Isso me tornou mais forte, e agora não cairei no mesmo conto do vigário!

Sei que essas palavras iram pesar em sua consciência, e por mais que tente parecer que tudo esta bem, sei que não estará. Prova disso que me evita o tempo todo! Mais chegará a hora em que precisará de mim e eu lhe estenderei a mão, pois não guardarei magoas em meu coração e não morrerei por alguém como você!

Agora, sabe lá Deus a dor que sinto, pois parece não ter fim. Meu universo se desfez com um simples bater de asas.

(Foto por: Isis Gomes)


terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Eu não sei como será meu futuro, mas sei que você não esta nele!



Ele disse a ela: Durante algum tempo criei sonhos e planos que lhe cabia em tudo, mas hoje ao acordar e ver com meus próprios olhos o nascer do sol, pude perceber que o meu mundo é muito mais amplo sem você. Agora sim posso gritar “I’m  alive... i’m free... i’m freedon... i feel good... i very feel good!”, sinto-me dentro de uma canção harmonicamente perfeita por conta disso.

Sei que hoje tudo o que vivemos juntos não faz a menor diferença, mas quando estiver sozinha à noite em seu quarto, olhando para o teto e escutando os pingos de chuva que caem lá fora, e se sentindo sozinha e frágil, lembrará de tudo o que eu te disse, de todos os afagos, do quanto eu te apoiei, o quanto eu te amei, e sentirá falta, perceberá o quão egoísta você é, e o quão infantil você foi ao ir embora sem nenhuma explicação.

Talvez as alianças de cristal que um dia uniram esse amor, tenham sido quebradas por mentiras enviadas por sedex, talvez o mundo que você me fez crer que era real, era apenas um cheque sem fundos descontado pela sua ignorância ao achar que suas fantasias (mentiras) não iriam ser notadas por alguém. Chegará um certo momento da vida em que seu espelho de bolso não refletira mas o mundo em que você vive, e estará farta de fantasias e sedenta de realidade.

Imploro a Deus para que nada de ruim aconteça com você, pois no mundo dos homens, a lei que rege é a do mais forte. O sistema impõe que seja olho por olho e dente por dente, que cada um desembainhe sua espada e faça o melhor possível para se manter vivo com integridade.

Sabe, viver não é difícil, o mundo real não é cruel. São as pessoas que dificultam tudo com suas decisões e atitudes. Desejo-lhe muito amor e paz, e que a vida seja tão justa, a ponto de fazer você sentir na pele o que fez aos outros.


sábado, 5 de fevereiro de 2011

Você me ajustou no lugar que me torna um invasor



Eu queria poder dizer que eu te amo, mas de nada adiantaria, pois em seus ouvidos soariam outros sons.

Eu queria poder mostrar o quanto eu te amo, mas perderia meu tempo, pois seus olhos já não brilham mais para mim.

Eu queria poder fazer você sentir 1/3 do meu amor, mas ainda sim você me trataria como um desconhecido, pois, por mais que eu te ame, por mais que eu demonstre, por mais que faça de tudo pra ser notado, eu sempre serei só um amigo.

Por mais que eu dissemine toda uma vibe de amores por você, sempre serei um estranho em seu caminho. E quando então finalmente entender o que eu quis te dizer todo esse tempo, será tarde demais, pois os sentimentos são como estações, duradouras e marcantes, mas quando se vai... ai, só restará às lembranças da estação passada.

Seja ela primavera, verão, outono ou inverno, do passado é melhor restar só às lembranças para livrar-se de um presente de dor ou um futuro de magoas. Pois só quem realmente amou, sabe a dor de uma frustração sentimental. Seja amor platônico, paixão ou até mesmo o tal “amor verdadeiro”.

Inevitavelmente será frustrante ao se deparar com a realidade apresentada, mais na verdade, eu só queria que você soubesse que eu te amo!


(Titulo do post é um trecho da musica: Faça alguma coisa - Gram)


terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

A deriva em meios aos meus pensamentos e sentimentos



Eu preciso de um reggae para que eu possa voltar a ser o que sou, preciso de uma melodia simples sem muitos propósitos para reencontrar a minha essência, e talvez eu precise reaprender a amar para poder me achar e depois me entender.

É muito difícil levantar após um grande tombo, é muito difícil acreditar quando tudo o que foi dito foram mentiras e palavras ao vento. Juro que tentei fazer valer a pena, juro que tentei fazer o mar não te engolir, mas ai está à teoria do cosmos, também conhecida como a lei do universo. E se caso você nunca realmente conheceu essa teoria, agora eu vos explicarei!

É uma lei básica, pois tudo o que você faz volta em 3 vezes para você, Tanto para o bem quanto para o mal. Segundo a filosofia de vida de uma grande amiga minha, essa lei é brutalmente resumida a reciprocidade da vida. É como se você cuspisse para cima, ou olhasse o seu reflexo em uma vitrine enquanto anda na rua!

Não existe reggae que fará tudo voltar ao “normal”, pois Deus nos deu o livre arbítrio, e você é responsável por todas as suas escolhas e atitudes. Sinto muito, realmente sinto muito por te deixar sozinho a deriva, mas isso é para o seu bem, e muito mais para o meu! Afinal, você não teve um mínimo de consideração ao destruir meu mundo, hora você me fortaleceu, e logo após me destruiu por completo.

E tudo o que tenho a dizer agora, é que sinto pena de você, e oro para que você seja feliz e a reciprocidade não seja tão cruel quanto foi comigo!


(09/04/2006 - Reflexão da existência de falsos conceitos perante a uma confiança que foi traída – Peça teatral da Escola São Francisco de Assim com os roteiristas Carlos Figueiredo, João Victor (Gautama), Gaspar Jr.)

[Responderei  os comentários dos meus 4 últimos posts antes de postar novamente! Ando meio sem cabeça pra comentar, e até os textos postados já tinham sido feitos, estavam só no ponto de postar mesmo!]